sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fotografia explicada por: Ruben Botelho

Vermelho Azul

A ideia parte do nome, queria que o olhar fosse o centro da foto, o ponto central para tudo o que se passasse à volta, queria que o centro fosse mais neutro a nível de cor e que gradualmente a cor fosse se misturando com o cenário, queria envolver o sujeito num turbilhão em que os olhos expectantes seriam o centro. A modelo tinha uma boa presença e uns ombros bonitos, decidi usar a fisionomia da própria modelo para ditar o rumo das fotos. A modelo parecia-me cansada, imaginei que ter de posar um dia inteiro e mesmo assim manter o sorriso fosse difícil, por isso fiquei mesmo para último e quando chegou a minha vez de a fotografar pedi-lhe para mostrar como realmente estava, para mostrar o cansaço mas determinação em fazer o trabalho.
O resultado foi este. Este e as outras fotos que tenho mas que ainda não publiquei por achar que esta engloba tudo o que foi a sessão e fico contente por ter uma imagem apenas, e que só essa imagem signifique, toda uma sessão.
A ideia principal era a vontade de mostrar que muitas vezes temos sentimentos contraditórios e que isso faz parte, os ombros estão prontos para a luta embora o olhar esteja meio perdido e expectante o azul , frio e o vermelho, quente apenas reforçam essa ideia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário